BLOG

Fique sempre ligado em nossas dicas.

Veja como incluir as pinturas geométricas na decoração do seu ambiente!

Se antes a expressão “olhando para parede” era sinal de tédio, hoje em dia, com a utilização de texturas e cores, as paredes se tornaram parte vital na decoração de qualquer ambiente. Nesse contexto, as pinturas geométricas têm ganhado destaque no design de interiores e com a escolha das cores ideais, esse tipo de decoração pode ser utilizado em qualquer espaço da casa.

 

Os triângulos e retângulos são uma forma muito fácil de desenhar e que podem ser demarcado com ajuda de fitas adesivas. Com eles, também é possível mesclar diversas cores e dar um novo destaque às paredes. Em tons mais escuros essa é uma ótima opção para utilizar na parede do banheiro com a utilização de azulejos próprios para esse tipo de decoração.

 

Outra tendência de decoração com pinturas geométricas são as listras. Em alinhamento horizontal ou vertical, elas enchem qualquer ambiente de personalidade. Também podem ser utilizadas em tamanhos diferentes e mescladas em diversas cores, formando até um arco-íris na parede. Uma dica importante: as listras verticais fazem o teto parecer mais alto, e listras horizontais deixam o ambiente mais amplo.

 

Além dos modelos tradicionais, também é possível pensar em uma decoração mesclando formas geométricas diferentes com a inclusão de losangos, triângulos e retângulos no mesmo espaço. Nesta opção, a escolha das cores é fator essencial para que o desenho fique nítido e elegante, deixando seu espaço ainda mais sofisticado.