BLOG

Fique sempre ligado em nossas dicas.

Truques para decorar um apartamento studio

Cada vez mais comuns em cidades como São Paulo, os apartamentos studios são bonitos e práticos para quem mora sozinho ou em casal. Mas a limitação do espaço, muitas vezes, gera dúvidas: será que vale o investimento? Para te ajudar nessa escolha, destacamos alguns truques básicos essenciais para decorar um apartamento studio e torná-lo um lar confortável.

 

Divisórias

Por conta da pouca metragem, os studios geralmente não tem paredes separando os cômodos. Mas uma forma simples de tornar os espaços mais separados é utilizando estantes no estilo divisórias. Com esse modelo de móvel, além de você delimitar os ambientes, você cria uma decoração moderna para o seu apartamento.

Espelhos

Uma forma simples de ampliar visualmente o tamanho dos espaços, é com a utilização de espelhos. Em apartamentos studios dá para investir em um espelho grande, cobrindo toda a parede - como no exemplo da foto abaixo, em que o espelho atrás do sofá gera maior profundidade à sala de estar.

Cores

Assim como os espelhos, os tons mais claros dão a sensação de amplitude nos espaço. Assim. prefira cores como branco, bege ou as tonalidades mais claras de verde., azul ou amarelo. Uma dica legal é pintar o teto com uma pintura brilhante, dando a sensação que ele é mais alto.

Móveis

Em um apartamento pequeno, a escolha dos móveis é essencial para tornar o espaço mais confortável. Para os studios, os móveis planejados são mais do que um capricho, mas uma necessidade. E vale investir em móveis multifuncionais como os retráteis ou à própria estante vazada que serve como divisória de ambientes.