BLOG

Fique sempre ligado em nossas dicas.

Torne o seu quintal em uma área de lazer dentro de casa

Com a obrigatoriedade de ficar em isolamento social, as pessoas passaram a valorizar ainda mais o quintal de casa. Seja para tomar um banho de sol, brincar com as crianças ou até fazer o home office em uma área mais livre e arejada, o quintal se tornou o cômodo xodó dos brasileiros durante essa quarentena.

E para ajudar você a valorizar ainda mais esse espaço, deixando ele com a sua cara, nós da Riscare Arquitetura separamos algumas sugestões de decoração para melhorar o ambiente. Vamos lá?

1. Quintal verde

 

Se você é fã de paisagismo, fazer um jardim no quintal de casa é uma excelente opção tanto para melhorar o ambiente quanto para te distrair durante esse isolamento.

Além de excelentes na decoração de sacadas, como já destacamos aqui no blog, as paredes vivas, também conhecidas como jardins verticais, são tendências na decoração de quintais. Também é possível investir na substituição do piso de cimento por gramado, o que torna o ambiente ainda mais aconchegante e arejado. E se você é daqueles que ama cozinhar, dá para pensar na criação de uma pequena horta no espaço.

2. Diversão infantil

Para os pais de crianças cansadas de ficarem presas dentro de casa, a criação de um parque infantil no quintal é uma excelente opção. Além dos clássicos brinquedos como escorregador e pula a pula, um quintal voltado para a diversão dos pequenos também pode contar com um balanço e uma casa de brinquedos.

3. Home office

Mas se o seu principal objetivo é trabalhar em uma área mais arejada, ou até descansar e tomar um bom banho de sol no intervalo do home office, a nossa sugestão é investir em uma decoração com um deck, mesa e cadeiras de madeira. Com um guarda-sol, você pode aproveitar o espaço até para trabalhar, sem que a luz solar dificulte a leitura. E com a inclusão de uma rede, você pode aproveitar o horário do almoço para tirar aquele cochilo mais que merecido!

 

Gostou das ideias? A gente pode ajudar a tornar cada uma delas em realidade! Fale conosco!

 

Crédito: Comunicação Riscare Arquitetura