BLOG

Fique sempre ligado em nossas dicas.

Saiba como utilizar adesivos e simuladores para definir a paleta de cores da sua casa ou escritório

Definir a paleta de cores nem sempre é fácil. E como comprar várias latas de tinta para realizar testes não é nem prático nem econômico, as empresas especializadas no tema tem investido em soluções inovadoras para ajudar o cliente na hora dessa escolha.

Uma das principais novidades do mercado, são os adesivos de teste de cor. A Suvinil lançou a novidade no mercado brasileiro em 2019. O acessório está disponível em 54 cores da cartela da Suvinil e no tamanho único de 25 cm x 25 cm e é super prático: basta remover o papel protetor, colar na superfície e pronto. Você confere como a cor ficará no ambiente e em toda a composição de sua decoração.

 

Outra forma prática e moderna para testar as cores está nos simuladores de cores de tintas nas principais lojas de construção. Por meio de imagens digitais de um espaço genético ou até de uma imagem digital da sua própria casa mostram como ficará o ambiente com as cores escolhidas.

O mercado também já disponibiliza aplicativos onde os clientes conseguem sozinhos, direto do celular, simular a pintura de uma parede - basta apontar a câmera para a parede que vai ser pintada, escolher a cor e pronto: a simulação aparece no seu celular!