BLOG

Fique sempre ligado em nossas dicas.

Os impactos da pandemia na arquitetura residencial

A pandemia do coronavírus mudou nossos hábitos e gerou impactos definitivos no modo como lidamos com a casa, o escritório e até os espaços de lazer. Para você ficar antenado no tema, nós separamos algumas tendências que devem ganhar força após a pandemia na arquitetura residencial. Olha só:

Hall de entrada

Os hábitos de higienização mais rigorosos também vieram para ficar. Assim, a tendência é que o hall de entrada se torne uma área vital das casas, necessário para retirada e limpeza de sapatos e roupas que tiveram contato com o ambiente externo.  Ele pode ser complementado com uma sapateira, cabideiro e até com um banquinho para facilitar o processo de retirada dos objetos.

Home Office

O trabalho remoto, que foi praticamente imposto na pandemia, deve se tornar comum mesmo com o fim do isolamento social. Mas nada de trabalhar jogado no sofá com o notebook no colo. A tendência é que as pessoas reservem ambientes planejados para o home office - e não apenas com mesa e cadeira de qualidade, mas com atenção também para a acústica e a iluminação desses espaços.

Home Schooling

Se para os adultos a tendência é o home office, para as crianças e adolescentes a principal mudança será a inclusão de uma mesa de estudos, com espaço para livros e computador, no quarto. Mesmo com um possível retorno das aulas para o mês de outubro, manter um espaço dedicado ao home schooling tem tudo para viver tendência da arquitetura residencial.

Ambientes integrados

Com as famílias mais dentro de casa, a separação de cômodos por função sai de cena e dá lugar aos ambientes integrados e multiuso. As cozinhas no estilo americano devem voltar a moda e, com as pessoas fazendo mais refeições em casa, elas voltam a ser destaque nas casas.