BLOG

Fique sempre ligado em nossas dicas.

Decoração afetiva valoriza a história das famílias

Com mais tempo em casa, muita gente tem aproveitado a quarentena para redecorar os espaços. E em um momento delicado como este de pandemia, o cuidado com a família e o saudosismo tem gerado mais e mais adeptos da decoração afetiva. Esse tipo de decoração não tem segredo: basta utilizar objetos e móveis com significado na família e que possa compor de maneira harmônica o design dos ambientes.

 

E uma das principais vantagens é o baixíssimo custo, já que a decoração é feita com o garimpo, dentro de casa, de objetos que estavam guardados em armários, sótãos e porões. Para te ajudar, separamos algumas dicas de como montar a sua decoração afetiva.

 

Itens de família

Uma forma simples de explorar a decoração afetiva é incluindo na composição dos ambientes peças herdadas de familiares. Aquele baú antigo ou a cadeira de balanço da vovó, que tem uma memória afetiva única na sua história pessoal, podem ser bem explorados e criarem um traço único na sua decoração.

 

Antiguidades

Louças antigas, uma máquina de escrever ou até aquela velha vitrola são objetivos cheios de histórias e podem criar um cantinho especial na sua casa. Também possível criar uma parede com peças de arte e pratos de família como parte especial da decoração da cozinha ou da sala de jantar.

 

Fotos

As fotografias são um jeito simples e prático de trazer afetividade para uma casa e gerar boas memórias para qualquer família. Assim, abuse muito delas. Seja em um painel no quarto ou em uma composição na estante ou na parede de salas e corredores. Para tornar essa decoração perfeita, contraste molduras de tamanhos diferentes e invista em uma boa iluminação.

 

Lembranças de viagem

Em tempos de isolamento, incluir na decoração suvenires e peças adquiridas em viagens é uma ótima forma de trazer afetividade para casa, além de ser um alento de que dias melhores virão e que novas viagens poderão ser feitas em breve.

 

 

Crédito: Comunicação Riscare Arquitetura