BLOG

Fique sempre ligado em nossas dicas.

Construa ambientes lindos e sustentáveis com OSB

Derivado de madeira de reflorestamento, o OSB (Oriented Strand Board ou painel de tiras de madeira orientada, em tradução livre) é um produto versátil e que pode ser utilizado tanto na construção como na decoração. Graças a sua sustentabilidade, o material se transformou em tendência no segmento de design de interiores. E para ajudar você a incorporar o OSB também na sua casa, nós separamos algumas ideias inovadoras de utilização do produto. Olha só:

 

Estante

Uma das aplicações mais comuns de OSB é em estantes. Com o material é possível criar um modelo de móvel bastante inovador, com as cores combinando com os demais itens do ambiente, como na imagem abaixo, onde a estante possui um desenho inusitado, mas as cores combinam com a mesa e as cadeiras de madeira virgem.

 

Parede

As placas OSB também funcionam como revestimento de parede, além de ser um ótimo isolador acústico. Assim, você pode incluir na sua casa o acabamento em OSB em alguma área onde necessite de maior silêncio e aconchego, como um escritório de home office. O painel na parede também pode ser utilizado como mural atrás da escrivaninha.

 

Tampo da mesa

Outra maneira inovador de utilizar o OSB é no tampo de mesas. Na imagem abaixo, as cadeiras coloridas da mesa, junto ao tampo de OSB, deixa o espaço com um ar despojado, tornando a sala de jantar muito mais acolhedora.

 

Cozinha

Nesta cozinha, as placas OSB revestirem os armários, dando um ar rústico e industrial ao espaço. O material também pode ser utilizado na bancada da pia, mas é importante ficar atento às especificações técnicas do fabricante para o uso do material em áreas molhadas para o material durar mais tempo.