BLOG

Fique sempre ligado em nossas dicas.

Com os móveis certos, e algumas ideias criativas, organizar kitnet se torna tarefa fácil!

Os apartamentos no estilo kitnet estão cada vez mais populares no Brasil e no mundo. Mas se eles são práticos e econômicos em diversos aspectos, na hora de organizar móveis e objetos, a falta de espaço pode se tornar um desafio - até uma grande dor de cabeça.  Mas, ao contrário do que parece, não é tão difícil deixar as coisas em ordens, mesmo em pequenos espaços. Com a ajuda dos organizadores certos, e algumas ideias criativas, dá para deixar o seu apartamento do jeitinho que você sempre sonhou.

 

DICA 1 - LEI DO DESAPEGO

O primeiro passo para morar em um apartamento pequeno é trabalhar com a lei do desapego. Faça uma limpa nas suas roupas, móveis e objetos. A gente sempre tem algo que não usa mais, ou que nem lembra de já ter comprado, e que pode facilmente ser doado ou vendido.

 

DICA 2 - OTIMIZAÇÃO DE ESPAÇO

Outro fator essencial é otimizar espaços. Para não perder área livre de circulação em ambientes de pouca metragem, a dica é investir em prateleiras, que ocupam pouco espaço no chão e não deixam nada no caminho.

Já na cozinha, é possível investir em ganchos de parede, deixando canecas e utensílios pendurados, fazendo desses objetos parte da decoração do espaço.

 

DICA 3 - MÓVEIS COM DUPLA FUNCIONALIDADE

Com pouco espaço, vale a pena investir em móveis com mais de uma funcionalidade. Se o seu apartamento não tem divisória entre quarto e sala, o mercado já disponibiliza diversos modelos de sofá-cama bonitos e funcionais para qualquer ambiente.

Já se você tem espaço para uma cama exclusiva, vale a pena optar por aquelas com baú acoplado onde você pode guardar toalhas, edredons, lençóis e roupas menos usadas no dia a dia. Mesas dobráveis também são uma excelente opção para esses casos.

 

DICA 4 - CESTOS ORGANIZADORES

Abuse MUITO dos cestos organizadores! Eles são ótimos dentro de qualquer ambiente, grandes ou pequenos, e podem ser utilizados tanto a vista, como parte da decoração, como dentro de armários, para facilitar a organização das gavetas.

 

 

Crédito: Comunicação Riscare Arquitetura