BLOG

Fique sempre ligado em nossas dicas.

Aprenda a utilizar as cantoneiras no acabamento

O acabamento é um dos pontos importantes para deixar um projeto de reforma ou de decoração perfeito. Mas no meio do quebra-quebra e de muita poeira, muitas vezes, alguns detalhes acabam passando despercebidos como quinas de escadas e paredes. Pensando nisso, o mercado da decoração desenvolveu um item versátil e prático para resolver esse problema de última hora: a cantoneira. Nos modelos de alumínio, madeira e ferro, a cantoneira é uma peça repleta de vantagens e criamos esse post para te ajudar a escolher a melhor opção para sua casa e ambiente.

 

Alumínio

A cantoneira de alumínio é sem dúvida a mais conhecida do mercado por serem práticas e se encaixarem perfeitamente em projetos modernos, minimalistas e até nos contemporâneos. Seu uso é indicado na proteção das quinas de degraus, nas junções e para arrematar ângulos de paredes. O interessante é que o mercado já disponibiliza a peça em várias cores, sendo possível, combinar com todos os ambientes.

 

Madeira

A cantoneira de madeira é a mais clássica e luxuosa de todos os modelos. Ela pode ser utilizada tanto no acabamento de paredes e escadas como também no suporte de plantas e itens de decoração. Hoje em dia, o mercado já oferece a fabricação desse tipo de peça ao gosto do cliente, assim, a cantoneira pode ser feita com madeiras mais nobres para ser utilizada no acabamento de móveis.

 

Ferro

A cantoneira de ferro é ideal para uma decoração mais rústica como numa casa de campo. Por sua resistência, ela costuma ser aplicada na sustentação de objetos decorativos e móveis que já estejam cedendo por conta do tempo como mesas e cadeiras. O seu custo não é mais barato, mas a sua durabilidade, vale o investimento.