BLOG

Fique sempre ligado em nossas dicas.

Adapte a decoração de sua casa para os gatos

Quem tem gato sabe: eles são curiosos e adoram explorar todos os cantinhos da casa, especialmente, os lugares mais altos e estreitos. E decorar a casa pensando nos felinos pode ser, além de prático, uma excelente oportunidade para inovar no layout da casa. Para provar isso, nós separamos algumas soluções de decoração simples que vão te ajudar a adaptar a casa para os seus gatinhos e ainda manter ela confortável e bonita para você.

 

Espaço

Sem grande esforço, diversos móveis da casa podem ser área de diversão dos gatos, basta você liberar um pouco de espaço para eles conseguirem se locomover. Se você reorganizar os objetos de uma estante de livros, por exemplo, o seu bichano já terá diversão garantida só de conseguir escalar o móvel e tirar um cochilo entre uma obra e outra.

 

Reutilização

Outra forma simples de transformar a decoração em diversão para gatos é com a reutilização de materiais simples, como cordas. Os felinos amam afiar as unhas nesse tipo de material, assim, incluir uma corda enrolada em alguma prateleira ou outro móvel pode ser uma maneira prática de distrair eles.

 

Prateleiras

Como já dissemos, os gatos adoram brincar e ficar em locais bem altos. Então, porque não investir em prateleiras que instigue a curiosidade dos bichanos? Com poucos módulos é possível criar uma trilha na parede e até uma passarela, em que os gatos possam se desafiar e até dar aquela relaxada. A trilha pode seguir a mesma cor e padrão dos outros móveis da casa, se tornando parte da decoração também.

 

Brinquedos em móveis

Melhor do que tentar esconder os brinquedos e as casinhas dos gatos, você pode assumi-los como peças que compõem a decoração de casa. Com ajuda de móveis planejados, você pode construir uma casa divertida com um playground para os gatos, e que se integre perfeitamente a sua decoração, podendo até tornar esse espaço o protagonista da sua sala de estar.