BLOG

Fique sempre ligado em nossas dicas.

Aço Corten: saiba como utilizar na decoração!

Bastante utilizado na indústria, o aço corten se tornou uma peça-chave em diversos projetos de arquitetura e de design de interiores. A aparência enferrujada da chapa dá um toque especial em prédios comerciais e pode ser muito bem utilizada na decoração de casa. E para você que não conhece esse tipo de revestimento ou adora ele, mas está sem ideias de como incluí-lo na sua decoração, nós separamos algumas ideias incríveis para você. Confira!

Fachada

A maneira mais tradicional de utilizar do aço corten é na fachada de espaços comerciais. Mas se você quer dá um ar mais moderno e industrial para a entrada da sua casa, esse é o revestimento ideal para o seu projeto. Mas é importante destacar que apesar de ser um material de boa resistência, o aço corten pode danificar quando muito exposto a umidade ou mudanças de clima. Assim, para áreas externas, é essencial utilizar uma pintura anticorrosiva para proteger a placa.

Decoração

Objetos decorativos e móveis com revestimento de aço corten também vem ganhando destaque no mercado de design de interiores e podem dá um ar super sofisticado para sua sala ou quarto. Outra ideia interessante é investir em chapas com desenhos vazados, perfeitas para serem usadas como divisórias de ambientes. Para combinar a decoração também é possível pintar portas e janelas com tinta aço corten.

Pintura

Mas se você está com dificuldade de encontrar o aço corten ou o preço não fecha com o seu orçamento, não precisa desistir da sua ideia de revestimento. As tintas aço corten são a solução para o seu problema e, mais legal ainda, elas possuem textura e deixam um resultado super interessante no ambiente. Outra solução é o porcelanato de aço corten, que é bem parecido com a chapa original e vai te dá o revestimento que você planeja.