BLOG

Fique sempre ligado em nossas dicas.

Espaço para leitura em casa torna o hábito de ler ainda mais prazeroso. Veja dicas de como montar o seu!

Sejam os físicos ou os em formato eletrônico, os livros são excelentes companhias, além de essenciais para o desenvolvimento da sociedade e para o crescimento intelectual de qualquer indivíduo. Em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), muita gente está aproveitando a quarentena e o isolamento social para colocar a leitura em dia.  E ter um recanto reservado para a atividade pode tornar a prática da leitura ainda mais prazerosa. 

 

Mas como deve ser um canto de leitura? Apesar da maioria das pessoas ler tranquilamente em transportes públicos lotados, dentro de casa, um espaço dedicado aos livros precisa envolver silêncio. Assim, escolha um local mais afastado dos barulhos excessivos, podendo ser um espaço do quarto, da sala e até da varanda. 

Um assento confortável também é essencial. Afinal, não tem como se concentrar em qualquer leitura com desconforto nas costas. O mercado oferece diversos modelos de poltronas, que se encaixam no espaço, no bolso e no gosto de qualquer público. Mas lembre-se: qualidade, neste ponto, é indispensável. Almofadas e uma manta complementam a decoração da poltrona e podem aumentar o conforto. 

Além disso, uma boa iluminação é indispensável, seja as de piso ou as de bancada. E como completo, você também pode adicionar ao espaço uma mesa simples para apoio de uma xícara de café, uma garrafa d’água e até um umidificador de ar. 

Para fechar, não esqueça da decoração. Em um canto de leitura, claro, não podem faltar os livros! Escolha um modelo de estante que se encaixe no espaço e que comporte todos as suas obras. Também dá para investir em quadros e ornamentos relacionados ao tema. Toda a decoração deve seguir a linha decorativa da casa.

 

 

 

Crédito: Comunicação Riscare Arquitetura