BLOG

Fique sempre ligado em nossas dicas.

Como deixar a casa mais quentinha para o inverno

No último sábado, 20 de junho, começou oficialmente o inverno do Hemisfério Sul. A estação mais fria do ano tem entre suas características um período de chuvas mais escassas, deixando o clima frio, seco e com baixa umidade do ar. Em São Paulo, as temperaturas já caíram há alguns dias, e se você já está fazendo o home office de meias, cobertor e calças de pijama, saiba que com dicas simples é possível tornar a sua casa mais quentinha para a estação, sem perder a elegância dos ambientes. 

1. Mantas e cobertores
Esse é o momento para procurar lá no fundo do armário as mantas e cobertores que ficaram esquecidos ao longo de todo o verão. Com as temperaturas baixas, dá para utilizar esses itens como parte da decoração de sofás e poltronas. Para complementar a decoração, não esqueça das clássicas almofadas. Com a inclusão desses elementos na sala ou no quarto, a sua casa pode se tornar muito mais confortável e funcional para os dias de inverno.

2. Tapetes
Se você ainda não tem um tapete em casa, esse é o momento ideal para investir nesse tipo elemento decorativo. Além de deixar qualquer ambiente mais elegante, no inverno, os tapetes são essenciais para cobrir pisos frios e tornar aquela saída da cama muito mais agradável. Os tapetes em tons neutros são uma boa opção e combinam com qualquer estilo de ambiente, sem a necessidade de uma troca de móveis e pinturas da casa. 

3. Pisos quentes
Os pisos quentes têm como principal característica a capacidade de reter a temperatura do ambiente, já que são maus condutores de calor. Ao contrário do que se imagina, eles não aquecem o ambiente, mas dão a impressão justamente de calor porque conseguem reter a temperatura do cômodo, ao contrário dos pisos frios. Por essa característica, eles se tornam excelentes opções para o inverno, tornando qualquer ambiente mais elegante e confortável nos períodos de temperaturas mais baixas. Os pisos quentes mais conhecidos são os laminados, carpetes e a clássica madeira.

4. Umidificador de ar
No inverno, além do frio, os dias tendem a ser mais secos, favorecendo atuação de agentes infecciosos como vírus e bactérias o que causa o agravamento de doenças respiratórias, como rinite e sinusite. Para minimizar as chances de adoecer, o umidificador de ar é uma excelente opção para o momento, e pode contribuir com a decoração do ambiente. 

 

Crédito: Comunicação Riscare Arquiterura